Criação da Rádio Escola

Foto: alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental e alunos do 1º ano do Ensino Médio Inovador em processo de construção de pautas para a rádio.

Durante os dias 08 e 10 de Novembro, foi desenvolvida a oficina Radio escola pelo Prof. Fábio Alexandre, visando preparar estudantes e professores da Escola Monsenhor Landelino Barreto para produzir programas radiofônicos e operar os equipamentos e software necessário a automação da rádio.

Durante a oficina o corpo docente e discente foi obtendo conhecimentos sobre o histórico do rádio, tipos de rádio, legislação: Lei de imprensa, Software Livre, programas de automação e edição de áudio, como produzir laudas, técnicas de locução e cuidados com a voz.

A utilização de novas tecnologias no seio escolar possibilita uma melhor relação no processo ensino-aprendizagem, dentre as tecnologias a utilização de uma rádio no ambiente escolar promove uma maior interação entre a comunidade, promovendo uma melhor forma de desenvolver a ética e a cidadania, a interdisciplinaridade, além de estimular tanto no corpo discente como no docente um senso critico mais afinado, rompendo barreiras do saber.

Esta tecnologia possibilita ainda aos envolvidos, seja direta ou indiretamente, desenvolver uma grande interação, compartilhando idéias, informações e divulgando os eventos e produção da escola.

Oficialmente a rádio deverá ser inaugurada na próxima quarta-feira (01/12/2010), com a programação, locução e operação de mesa realizada pelos próprios alunos com supervisão da equipe de professores formada inicialmente por: Juliana Montenegro, Eriberto Viturino e Nara Oliveira.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...