Escolas sustentáveis e Com-Vidas

FOTO: Profa. Joelma Pimentel

De 10 a 12 de agosto de 2010 no SESC pantanal, na cidade de Poconé- MS onde aconteceu o processo formativo escolas sustentáveis e com-vidas, participaram escolas de todo o Brasil com a finalidade de promover o curso em Educação ambiental à distância a ser realizado pelas Universidades: UFOP, UFMT, UFMS, EAD, este encontro capacitou articuladores pedagógicos que tiveram a tarefa de formar em suas escolas um grupo de dez pessoas, sendo três alunos, três professores, três pessoas da gestão e uma pessoa representante da comunidade, os cursistas serão agentes multiplicadores dentro da escola com a finalidade de envolver toda a comunidade escolar em ações que possam transformar a realidade da escola e do seu entorno, tornando-os sustentáveis.

A escola Monsenhor Landelino Barreto Lins participou deste encontro através do Ensino Médio Inovador, representado pela Profa. Joelma Pimentel (Ed. Ambiental e Biologia), logo após a escolha dos dez participantes de curso a distancia escolas sustentáveis e Com- Vidas houve um encontro promovido pela GEPEM e pelo Ensino Médio Inovador no dia 20 de Setembro e todos os participantes das escolas com a finalidade de esclarecer e tirar duvidas com relação ao curso e também com a apresentação de plano de ação 2010∕2011 em Educação Ambiental do EMI.

O curso Escolas Sustentáveis e Com-Vidas teve inicio no dia 7 de outubro de 2010, tendo carga horária de 90 horas, a escola deverá apresentar um diagnóstico da sua situação sócio ambiental, e no final apresentar um projeto da escola sustentável com ações que venham a solucionar os problemas apontados em seu mapa sócio ambiental. Além de ter o Com-Vidas articulado e atuando na escola.

Ao todo, além da articuladora pedagógica Profa. Joelma Pimental, o curso a distância escolas sustentáveis e Com-Vidas conta com a participação e com o potencial disseminador da gestora Ângela Borba, dos professores: Joseane (Biologia), Juliana (Educação Artística) e Lusinete (Lingua Portuguesa), dos alunos do EMI: Isak Castro, Adriely e Jéssica, além do representante da comunidade Pedro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...