Expo ideias

Profa. Joelma Pimentel (educação ambiental) - Coordenadora do Programa COM VIDA na EMLBL

Dia 24 de Novembro de 2010 a escola Monsenhor Landelino Barreto Lins participou da expo ideias com o projeto Ecotécnicas e sustentabilidade escolar, que faz parte de um plano de ação em educação ambiental ligado ao curso a distancia escolas sustentáveis e Com Vida, oferecido pela EAD/UFMS, com o objetivo de articular o COM VIDA na escola a fim de tornar a comunidade escolar mais sustentável.

O evento aconteceu nos armazéns 12 e 13 do Marco Zero em Recife e contou com um stand do Governo do estado onde as escolas puderam participar expondo seus projetos.


Ao centro, Profa. Luciana Anacleto (Diretora da UDE / GRE-Mata Norte); acompanhada pelas professoras Joseana (Biologia) e Joelma (educação ambiental).

No evento foram apresentadas as ecotécnicas: composteira caseira e horta suspensa, desenvolvidas para diminuir a quantidade de lixo orgânico produzido pela escola; através da compostagem o adubo produzido vem a ser utilizado na horta suspensa cujos produtos enriquecerão a merenda escolar.

A exposição do trabalho se deu mediante exposição oral, banner, folder e vídeo. Juntamente com a escola Monsenhor participaram da expo ideias outras quatro escolas da GRE Mata Norte, todas com trabalhos desenvolvidos dentro dos eixos da expo ideias deste ano, Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...