Banca de Discussão - Prática de Pesquisa

Na banca de discussão de projetos, realizadas nas aulas de Prática de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais do EMI os alunos apresentaram o andamento de suas pesquisas e puderam, uns aos outros, sugerir caminhos para o desenvolvimento de suas pesquisas. A proposta do ano anterior de analisar as políticas públicas ganha mais força esse ano, quando a maior parte das pesquisas passam a analisar a ação da prefeitura em diferentes áreas.

Três trabalhos avançam sobre políticas públicas abordando áreas diferentes: cultura, juventude e ambiente. O objetivo principal é a análise das propostas e  ações da prefeitura e o impacto ocasionado.

Na área de História outros três trabalhos estão em andamento: um envolvendo a História Política de Paudalho, outro a História da Igreja Assembléia de Deus em Paudalho e finalmente uma pesquisa sobre os times de futebol da cidade.
Atuando com os professores de Geografia e Biologia, um grupo montou a estratégia de pesquisar as ações ambientais que vem sendo desenvolvida em quatro escolas da região e seus impactos.

A próxima banca de discussão analisará os últimos trabalhos em desenvolvimento, dos quais envolvem História Oral, Comércio e Patrimônio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...