Concurso Imagens e Identidade: um olhar local

Os alunos da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins após formação em Educação Patrimonial vão ter a oportunidade de expressar seu conhecimento sobre Patrimônio cultural em um concurso promovido pela própria Escola.

Este concurso tem como objetivo divulgar aspectos históricos, naturais e culturais da cidade de Paudalho, visando que os alunos se apropriem de uma maior valorização do patrimônio. A ficha de inscrição está disponível na secretaria da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins. O concurso acontece numa única etapa e premiará alunos do ensino médio e fundamental.

O concurso é coordenado pelo articulador da área de Ciências Humanas e Sociais Prof. Aluizio Medeiros e visa estimular a percepção sobre o patrimônio material e imaterial e sua influência sobre a vida da cidade.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada pelos articuladores do EMI da Escola e dois avaliadores externos da SEE que levará em consideração as seguintes características: criatividade, originalidade e pesquisa.

A equipe deverá ser formada por no máximo três alunos do ensino médio, os trabalhos deverão ser encaminhados contendo de uma a três fotos sobre um mesmo patrimônio cultural, acompanhando de um texto de uma a quatro páginas identificando e localizando o Patrimônio no espaço, além de descrevê-lo e contextualiza-lo historicamente; deve também ser avaliado seu estado de preservação e os impactos que os ameaça.

Os trabalhos premiados serão expostos na ExpoEMI-2011 que acontecerá na Escola em 5 de outubro e também farão parte do livro de Ações do EMI da Escola.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário