IV Expo UFPE, nós marcamos presença

Nesta quarta-feira (21/09) os alunos do Ensino Médio visitaram a IV Expo UFPE no campus Recife, feira expositiva dos cursos de graduação. Os estudantes puderam conferir estandes de diversos cursos da UFPE que na ocasião disponibilizam profissionais para explicar o conceito do curso, perspectivas profissionais e campos de pesquisa. 


Na ocasião foi possível perceber as possibilidades de cursos já antigos na UFPE como o de matemática na dimensão de pesquisas de jogos educativos voltados para a lógica e o de biologia no campo da genética, da mesma forma cursos relativamente novos puderam ser apresentados, tais como Museologia, Arqueologia, Engenharia da Energia, entre outros. 

Concomitante as exposições ocorreram palestras sobre o campo da Fonoaudiologia, Estatística e Engenharias que foram assistidas pelos nossos alunos conforme interesse. No todo os alunos tiveram contato com um panorama de cursos superiores e suas potencialidades que reforça na motivação da continuidade dos estudos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Anônimo3.10.11

    Nossas viagens estão sendo bastante proveitosas,pois além de conhecermos lugares e pessoas diferentes estam nos motivando a continuarmos estudando e a continuarmos lutando tendo sempre a certaza de que vamos conseguir alcançar todos nossos objetivos.
    Adriely Maria e Jéssica Cristina
    estudantes

    ResponderExcluir
  2. Estou empolgadíssima com as viagens do EMI. Tenho muito o que agradecer. A cada viagem, uma nova descoberta.

    ResponderExcluir