Os alunos do 7º ano A percorreram o trecho do rio Capibaribe que passa próximo a nossa escola até a Ponte do Itaíba, o objetivo da aula de campo de ciências foi identificar as agressões sofridas pelo rio neste percurso, e debater sobre a importância da preservação do recurso precioso e escasso como a água, fazendo-os entender que de toda a água do planeta apenas 2,4% é de água doce, porém, somente 0,02% está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. E que depende de cada um mudar o quadro de poluição e desperdício.
Após a aula debatemos sobre o que a população poderia fazer para preservar o rio Capibaribe, e como eles podem ajudar a preservar a água doce com simples mudanças de hábitos, ao final das atividades os alunos entregaram relatório de todos os problemas identificados na aula de campo.
Alguns problemas encontrados durante a aula de campo: Retirada de areia as margens do rio Capibaribe; Assoreamento por deposição de rejeitos das olarias próximas ao rio; Lixo e esgotos jogados no Rio. |
Muito bom, parabéns professora e parabéns 7º ano. Vou pegar algumas dessas imagens para as aulas de geografia, estão ótimas.
ResponderExcluirÉ isso mesmo tão de parabéns, para construir uma educação ambiental valida tem que entra em contato com a falta dela, é uma pena ver o Capibaribe assim.
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