22 de Março atividade vivenciada no dia da água.












Os alunos do 7º ano A percorreram o trecho do rio Capibaribe que passa próximo a nossa escola até a Ponte do Itaíba, o objetivo da aula de campo de ciências foi identificar as agressões sofridas pelo rio neste percurso, e debater sobre a importância da preservação do recurso precioso e escasso como a água, fazendo-os entender que de toda a água do planeta apenas 2,4%  é de água doce, porém, somente 0,02% está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. E que depende de cada um mudar o quadro de poluição e desperdício. 
Após a aula  debatemos sobre o que a população poderia fazer para preservar o rio Capibaribe, e como eles podem ajudar a preservar a água doce com simples mudanças de hábitos, ao final das atividades os alunos  entregaram relatório de todos os problemas identificados na aula de campo.

Alguns problemas encontrados durante a aula de campo: 
Retirada de areia as margens do rio Capibaribe; Assoreamento por
deposição de rejeitos das olarias próximas ao rio; Lixo e esgotos jogados no Rio.


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2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns professora e parabéns 7º ano. Vou pegar algumas dessas imagens para as aulas de geografia, estão ótimas.

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  2. É isso mesmo tão de parabéns, para construir uma educação ambiental valida tem que entra em contato com a falta dela, é uma pena ver o Capibaribe assim.

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