Marcando presença no Seminário Nacional do Ensino Médio

O debate a respeito da mudança na estrutura de ensino no Brasil não é novo, já passamos por diversas propostas e programas e as dificuldades são inúmeras, tanto internas como externas ao espaço escolar. Vários programas já foram lançados com focos diferenciados quanto aos objetivos a serem alcançados. O grande desafio que percebo hoje na educação é o  dedesenvolver escolas que sejam facilitadoras para a formação desse cidadão cosmopolita e de múltiplas pontecialidades, dentro de eixos como cultura, trabalho, tecnologia e ciência. Muito mais do que fornecer respostas é estimular o estudante a construir perguntas.

Fórmulas para esses novos desafios que se encontram no campo da educação não temos. Porém é possível vislumbrar resultados, ações, perceber posturas. Métodos que funcionam numa determinada realidade, podem ser simplesmente ineficazes noutras. Ora, somos seres culturais. As diferentes relações, interações que a cada dia vamos alimentando contribuem para tornar cada ser humano um ser único e é desse concreto que partimos com o desejo de contribuir no estimulo a uma postura próativa, criativa e pautada em valores de cidadania.

Fico muito feliz em saber que a nossa escola será uma das quatro instituições de ensino de Pernambuco que irão participar do II Seminário Nacional do Ensino Médio que ocorrerá em Brasília entre os dias 26 a 28. O intuito é apresentar a ampliação do curriculo através da implementação do Programa Ensino Médio Inovador, as ações a ele relacionadas e toda sua repercussão no contexto escolar, tendo como foco o Protagonismo Juvenil.

A Escola foi inicialmente inscrita pela Profa. Joelma Nascimento (articuladora do EMI) que vem ano a ano se dedicando a oportunizar aos alunos uma educação de qualidade e se destacando nas ações de consciência ambiental. Após ser selecionada pelo MEC para apresentar suas experiências inovadoras foi montada a equipe que representará o Mons. Landelino neste evento, composta pela gestora Ângela Borba, a Profa. Juliana Montenegro e a aluna Jéssica Cristina (3º ano A) que estarão viajando nesta segunda-feira. Sucesso a elas e parabéns a nossa escola.


 Logo que possível estaremos postando novas informações sobre o evento.

Prof. Aluizio Medeiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Sucesso para elaas!
    Uhuuu!
    Sentindo um cheiro de novo tempo.

    ResponderExcluir
  2. atleta will sousa31.7.13

    foi bom d +

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31.7.13

    foi bom d + muito sucesso gostei

    ResponderExcluir