Radialismo em cena!



Fortalecimento da transdisciplinariedade, é partindo desse princípio que convidamos o Prof. Fábio para ministrar um curso de princípios básicos do radialismo na perspectiva de revitalizar a rádio-escola preparando novas turmas para assumirem o comando da ráido mix.

A formação contou com a participação dos professores do Semi-integral e do Médio Inovador da escola e teve como público-alvo nossos alunos do Ensino Médio contando ainda com representantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Ao todo foram 8 horas de formação teórica e prática finalizada por um belíssimo show de competência e demonstração de conhecimento feita pelos estudantes nas nove programações apresentadas contemplando os mais diversos estilos de programas de rádio.
A parceria foi tão frutífera que já implementamos na escola um concurso interno entre os grupos que terão suas programações sendo veinculadas na rádio da Escola e posteriormente na rádio-online do qual a equipe vencedora participará de uma viagem à Paraiba para formação e ampliação de conhecimento vinculado a comunicação e publicidade.

No dia de hoje, entre os nove grupos, já temos uma equipe vencedora que garantiu seus lugares para a viagem, formada por Daniel, Isak, Natália, Williams e Samuel Santana. Agora os demais competirão pelas próximas vagas.

Logo que possível disponibilizaremos a produção da equipe vencedora.

Obrigado a todos que fazem o EREM Monsenhor Landelino e que permitiram que o dia terminasse com um secesso de produção, construção de conhecimento e diversão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Muito boa esta iniciativa. Qual o link da rádio on-line é possível que eu posso ouvi-la da minha casa, ou por enquanto é apenas interna da escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius! Até o final desse mês de julho a rádio continuará interna, mas pretendemos em setembro partir para o espaço da web sem dúvida e vc será um de nossos convidados para nos ajudar.

      Agora espero ainda essa semana poder apresentar o áudio da equipe vencedora.

      Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  2. Foi um dia bastante produtivo,as equipes estão de parabéns, todos demonstraram muito talento e criatividade.

    ResponderExcluir
  3. A escola realizou um grande trabalho, realizando este curso para os alunos. Vejo o resultado em forma de compromisso e entusiasmo na programação da rádio realizada pelas equipes, apartir deste curso de radialismo.

    ResponderExcluir