Geografia e meio ambiente.


Os alunos do 1º anos A e B do Ensino Médio semi-integral estão tendo uma experiência diferente nas aulas de geografia, o contato com a terra preparando-a para o plantio, utilizando as ferramentas da Horta suspensa da escola, os alunos prepararam a terra para o plantio de sementes de coentro, alface e cebolinho. Tendo como objetivo a importância de aprender a cuidar do meio ambiente disse a professora de geografia Cecita Borges.

Segundo a aluna Nataely Fernanda do 1º ano A: “Trabalhar com a terra é uma experiência já aprendida com a família e é importante  na preservação do ambiente.”
Nataely Fernanda.
A aluna por iniciativa própria compartilhou a experiência aprendida na escola com os pais e já trouxe técnicas de plantio e cuidados com horta aprendidas com a família para aplicar na escola, providenciando sementes de alface para dar continuidade ao trabalho.

Este é um exemplo de interação da escola e comunidade na troca de conhecimento, muito salutar no desenvolvimento cognitivo dos alunos ao trazerem conhecimento adquirido no contexto familiar aplicado no conhecimento construído na escola.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário