Cultura Corporal e promoção da saúde através de práticas desportivas


A Educação Física necessariamente utiliza-se do corpo e como conseqüência, do movimento, promovendo a inclusão da cultura corporal.
Com este pensamento e o objetivo de resgatar o conhecimento de nossos estudantes sobre o esporte enquanto atividade física, oportunizamos as diferentes possibilidades de ação corporal, tendo plena consciência da importância do movimento para obter qualidade de vida.

O trabalho do professor de Educação Física Ricardo Alfredo com os 1º anos do Ensino Médio Inovador Semi Integral, é feito com grupos mistos buscando assim a integração dos alunos, para que todos aprendam a interagir, respeitando as diferenças de força, ritmo e habilidades, para que cada um tente atingir seus  objetivos com a ajuda do colega.
A aula tem duração de 50 minutos e é realizada em um campo de futebol society. Após as atividades todos têm a possibilidade de jogar futebol, voleibol ou o que as condições permitirem.


O objetivo é melhorar a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio do corpo, a capacidade cardiorrespiratória, a força e tônus muscular, além da sociabilização.



O material que dispomos é composto de: Cones; Bastões; Bolas de borracha; Bolas de futebol; Cordas; Pesos e arcos. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário