1º exemplar do jornal impresso é lançado na escola.

Sendo uma iniciativa dos alunos do primeiro ano da EREM Monsenhor Landelino, produzir um jornal impresso para a publicação de gêneros jornalísticos. No dia 24 de setembro foi realizado um evento de lançamento do “Jornal Jovens Antenados”, com a participação da equipe gestora, professores, alunos e também da jornaleira Fátima que faz a entrega dos jornais em nossa cidade.
Na ocasião a Professora Lusinete Pereira, orientadora do projeto, falou sobre mais uma conquista que os alunos obtiveram como protagonista juvenil “sendo um projeto que tem por objetivo desenvolver o jornal da escola, feito pelos estudantes que se mobilizam para organizar e redigir informações relevantes para a comunidade escolar e, ao mesmo tempo, aprender e praticar todos os conceitos de mídia escrita, projetando-se com autonomia na construção do jornal”.
 Algumas ações foram realizadas com os alunos ao longo do processo de construção do jornal, participaram da formação de jornalismo com um aluno da Universidade. E também receberam instruções sobre a produção da notícia e reportagem com professores da área de linguagem.
O jornal terá publicação mensal e resulta de uma ação do macrocampo comunicação e uso de mídias do programa Médio Inovador como também despertar o hábito da leitura, a visão crítica e o conhecimento sobre o mundo a partir da leitura dos exemplares que serão distribuídos na escola e na comunidade.


“O jornal foi uma ideia que surgiu em nosso coração” disse a aluna Ana Clara.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Anônimo7.11.13

    Muito bom...
    que possamos continuar crescendo!
    :)

    ResponderExcluir