Histórico da Escola Monsenhor Landelino-Paudalho-PE

         A Escola  Monsenhor Landelino Barreto Lins, situada a Rua nº 04, nº 10 Vila Asa Branca-Santa Tereza-Paudalho-PE.
         Foi inaugurada no dia 16 de setembro de 1988, tendo como primeira diretora a Professora Maria das Dores Nunes Veloso, contando inicialmente com uma média de 350 alunos divididos em dois turnos e doze turmas do Ensino Fundamental I, ou seja, na época da Alfabetização à 4ª série.
         Em seguida teve como diretora Maria de Lourdes Souza Coutinho, que implantou, junto a Secretaria de Educação do Estado, a elevação da Escola ao Nível Fundamental II, na época 5ª a 8ª série passando então a ser Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins-Ensino de 1º grau.
         A referida Escola passou um período sob a direção da senhora Nádia Cavalcanti, sendo a mesma substituída posteriormente pela até então secretária oficial da Escola, senhora Marly Ponciano.
         Para atender a uma necessidade da comunidade, no ano de 2003 houve a implantação do Ensino Médio, passando a Chammar-se de Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins - Ensino Fundamental e Médio.
         A partir do Decreto nº 22/006, de 21.01.2000 até a data atual, encontra-se sob a gestão de ANGELA MARIA BORBA DE ANDRADE, a qual foi escolhida pelo voto da comunidade escolar, estando hoje no seu 2º mandato.
         Atualmente a Escola conta com 863 alunos distribuídos em 32 turmas em três horários, sendo: 06 turmas do Ensino Fundamental I e 05 turmas do Ensino Fundamental II, funcionando no turno da manhã das 07h30 às 12h00, num total de 314 alunos; o turno da tarde funcionando das 13h00 às 17h30, com  253 alunos, sendo 02 turmas do Fundamental I, 01 turma de fase, 06 turmas do Fundamental II e 03 turmas do Ensino Médio; o turno da noite funciona com 06 turmas de Fases e 04 turmas do Ensino Médio, totalizando 291 alunos.
         Um grande avanço conquistado pela Escola foi a implantação do Ensino Médio Inovador, em que os alunos do 1º ano do Ensino Médio, além do horário regular, participam de aulas especiais, entre elas Educação e Trabalho e Atividades Integradoras, nas segundas e quartas feiras, no período da manhã.
          Outra conquista oferecida a comunidade foi o Projeto Escola Aberta, disponibilizando aos sábados, oficinas de informática, grafitagem, artesanato e dança.
          A Escola hoje possui um quadro de 70 funcionários, tendo como gestora a professora Ângela Barbosa de Andrade e adjunta Eva Adriana Barbosa de Andrade, 02 Educadoras de apoio, 02 técnicas Educacionais, 35 professores em sala de aula, 13 professoras readaptadas, 06 assistentes administrativos, 03 auxiliares administrativos, 03 merendeiras da Adlin e 04 Serviços Gerais da Líber.
          Em junho de 2007, teve início uma reforma que concretizou o sonho de ampliação da Escola, passandoa a ter a seguinte estrutura: no térreo- 01 secretaria com 01 salapara arquivo, 01 sala de direção, 01 sala dos professores com WC, 01 sala de depósito de materiais, 01 laboratório de informática, 01 laboratório de ciências, 01 biblioteca, 01 auditório, 03 WC, sendo 01 masculino, 01 feminino e 01 para cadeirantes, o1 cozinha com depósito para merenda e WC e 01 área de recreação; no 1º andar 11 salas de aula, 01 sala de educadoras de apoio, 01 sala para instrumentos da Banda marcial e 02 WC, masculino e feminino.
         A Escola tem como patrono o Padre Monsenhor Landelino Barreto Lins, vigário da Paróquia do Divino Espírito Santo de Paudalho, que iniciou suas atividades em 20 de junho de 1957, foi Secretário de Educação do Município de Paudalho no período de 1973 a 1976, falecendo em Recife no dia 12 de outubro de 1986 deixando um marco indelével na educação deste Município.
        A escola tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino, despertar nas famílias e nos alunos credibilidade na aprendizagem.
        Estamos efetivamente em processo de gestão democrática, com a presença dos vários segmentos da comunidade escolar, nas principais decisões a serem tomadas para o bom funcionamento da mesma. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...