Oficina de Educação Patrimonial


Ponte de Itaiba, Paudalho - PE
construída no século XIX.

Ofertada para os alunos do Ensino Médio Inovador, a Educação Patrimonial é entendida como um processo permanente e sistemático de trabalho educacional baseado no patrimônio artístico, histórico, patrimonial e cultural, como fonte de conhecimento e valorização nos bens materiais e imateriais do lugar. Nas palavras da Profª Cristina "o foco deste ensino encaminha alunos a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural, capacitando-os para um melhor usufruto destes bens. Desta forma, a Educação Patrimonial propicia a geração, a produção e o trabalho em novos conhecimentos, num processo continuo de criação cultural."

Logo, este trabalho tem como Objetivo Geral provocar a valorização pessoal, a pesquisa, o trabalho, a memória e a preservação dos patrimônios artístico, histórico, patrimonial e cultural do local onde o aluno esta inserido.

No próximo dia 28 de outubro a escola será palco de uma exposição fotográfica que inclui os resultados da educação patrimonial da Profª Cristina, das aulas de Educação Artística da Profª Silvana e da Iniciação Científica do Prof. Aluizio Medeiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...