I Exposição de Arte Fotográfica EMLBL

A Exposição organizada pela Profa. Silvana Gonçalves (Educação Artística) com o apoio do Prof. Aluizio Medeiros (articulador da área de humanas do EMI) contou com a apresentação dos trabalhos dos alunos do 1º ano do EMI que versaram sobre os temas:
Patrimônio, Realidade Social, Igrejas e Riquezas Naturais.
Foto 1 e 2 - Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Na primeira foto, existente nos arquivos da Prefeitura de Paudalho, encontramos a Igreja em sua estrutura original sem o acréscimo do corredor da ala direita como visto na foto 2 de arquivo do Paudalho Digital.



O aprofundamento dos temas permitiram além de analisar os usos da fotografia, ampliar a discussão sobre patrimônio material e imaterial existente na cidade de Paudalho, possibilitando uma postura de aprendizagem interdisciplinar dJustificara atividade integradora Prática de Pesquisa no seu recorte de educação patrimonial, com as disciplinas de História e Geografia, além, claro, da disciplina de Educação Artística.

Foto do Lixão localizado no engenho Orá - Paudalho-PE. Imagem digital tratada com fundo P&B para destacar o lixão em cores.

Em um segundo momento, a exposição foi aberta aos alunos da Escola onde ocorreu uma breve apresentação, feita pelo Prof. Aluizio Medeiros, sobre o patrimônio da cidade de Paudalho, além do uso da fotografia para descrição de construções, seguido da exposição dos alunos do 1º ano do EMI dos trabalhos realizados sob orientação da Profa. Silvana Gonçalves


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...