Visita ao Laboratório de Anatomia (UFPE) e ao Espaço Ciência

Toda unidade realizamos uma viagem para o EMI, dessa vez dentro do foco ciência foi privilegiada a área de Ciências Exatas e da Natureza e suas Tecnologias. Como primeiro destino da viagem fomos ao campus da UFPE em Recife, no Laboratório de Anatomia, para uma aula onde os alunos tiveram a rica experiência de estudar o corpo humano, músculos, órgãos, veias, ossos e cérebro reais, discutir não somente o funcionamento dos diferentes componentes do corpo como também algumas doenças ligadas a eles e o avanço da pesquisa médica em algumas dessas áreas.

O segundo momento de nosso roteiro, foi a visita ao Espaço Ciência para participar das oficinas ligadas a Semana do Meio Ambiente. De forma descontraida discutimos questões ambientais ligadas a energia limpa, não só foi demonstrado uso de energia solar através de células fotovotáicas como também as de hidrogênio, assim como discutido os aspectos políticos e econômicos que atrapalham a propagação desses recursos para fins comerciais, uma vez que seriam concorrentes diretos do petróleo e da energia elétrica.

Também participamos de uma oficina de fabricação de sabão, o ponto alto dessa oficina foi o fato de utilizar uma fórmula que não necessita do óleo fervente (que pode ocasionar queimaduras graves). O aprendizado nessa oficina estimulou os alunos a quererem por em prática como uma ação em nossa escola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...