Chega ao fim as inscrições do concurso

Chegamos no último dia de inscrição para o concurso Imagens e Identidade: um olhar local. Agradecemos a todos os estudantes que se esforçaram na pesquisa patrimonial material ou imaterial. Por diversas vezes nos deparamos com grupos andando pela cidade não apenas para fotografar as construções, lugares e pessoas, mas também para entrevistar pesquisadores e guardiões da memória social e cultural da cidade.


O tempo foi um outro elemento de desafio lançado para os estudantes, o prazo de uma semana para construir o trabalho, caracterizar o patrimônio e contextualiza-lo historicamente busca exigir um maior esforço do trabalho em equipe para a
concretização do objetivo.

Os critérios de avaliação correspondem a criatividade, originalidade e a pesquisa. O resultado está previsto para sair entre os dias 25 e 26/08/2011.

As imagens representam alguns dos trabalhos entregues até o final do turno da tarde, acompanhados de seus respectivos textos: A praça
Joaquim Nabuco e seu entorno; O centro de romaria de São Severino dos Ramos; os azulejos portugueses presentes em faxadas e Severino Soares de Araújo enquanto representante da memória social, foram alguns dos temas construídos pelos alunos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário