Fim do evento com gosto de quero mais

Chegamos no final de outubro, este foi um mês de muita movimentação pela escola principalmente na organização do ExpoEMI que foi um sucesso graças aos esforços dos alunos na montagem dos cartazes, banners, vídeos, na organização da monitoria responsável por cuidar de cada grupo de alunos visitantes, sucesso pela equipe de som e foto-filmagem, pelos que apresentaram seus trabalhos de pesquisa, todos estão de parabéns!

Durante o evento, além dos estudantes, pudemos contar com a presença da Profa. Luciana Anacleto, gestora da GRE Mata-Norte, da Profa. Madalena Barbosa, responsável pelo Ensino Médio Inovador na GPEM que passearam por toda a exposição.

Contamos também com a presença de representantes da Secretaria de Educação do Município e do Secretário de Cultura, o Sr. João Batista, grande parceiro da Escola nessa caminhada pelo fortalecimento da cultura e da identidade local.

Cada momento do evento foi muito marcante. Durante, a avaliação por parte dos alunos, foi muito gratificante para nós professores falas como a da aluna Jéssica Cristina (2º ano A): "primeiramente quero agradecer aos professores que acreditaram no nosso potencial mesmo quando nós mesmos não achávamos que conseguiríamos, para mim a exposição me libertou do medo de apresentação, foi muito boa, espero que tenham outras pois aprendemos muito em todo o processo." diz.

Faz também necessário marcar a presença de visitantes que direta ou indiretamente tem colaborado para o resultado positivo do EMI na Escola, como a Profa. Ana Carolina Ferreira, chefe da UDE, a Profa. Ana Paula Bezerra, técnica responsável pelo EMI na GRE-Mata Norte, assim como do antropólogo Luiz Oliveira e do biólogo Pedro Silva. Por fim e não menos importante, pais, amigos e membros da comunidade marcaram presença e viram o trabalho desenvolvido pelos estudantes.

Logo logo estaremos postando os vídeos produzidos pelos alunos para o evento, assim como uma edição das filmagens durante o mesmo. Ah, atendendo o pedido dos nossos alunos, estamos programado para o dia 30 de novembro uma versão da Exposição direcionada para as escolas vizinhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário