Prêmio Naíde Teodósio


participantes do Prêmio
Mudar não é fácil, a gente se acostuma a viver, ou talvez a gente se acostuma a não reclamar, a não tentar, a não mudar. Jogar-se na incerteza de um oceano com a meta de fazer o diferente, pode levar o barco a vários caminhos, ao encontro com Polifemo e sua visão limitada de mundo, a sedução de uma Circe ou ao instintivo canto das sereias, são todas possibilidades de descaminhos frente a uma trajetória, Ítaca. Vencer requer esforço e dedicação e isso não impede os erros, na verdade os erros das tentativas são alicerces para os acertos.

Participante do Prêmio
Hoje, 28 de nov. de 2011, a Escola está em festa, fomos agraciados com um certificado pelo Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, ano IV, por ter sido a escola de maior número de participantes inscritos com redações. Um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nossos professores. Nenhum de nossos alunos ganhou na modalidade de redação, mas estamos navegando, os alunos sabem que é possível e que não estão sozinhos. A odisseia é longa, como toda aventura, repleta de desafios, dificuldades, porém com uma meta, educar para a cidadania.


Gestora Ângela recebendo a premiação

Participante do Prêmio

As atividades sobre Gênero, Raça e Etnia no Ensino Médio vem sendo coordenadas pelo Prof. Aluizio Medeiros e com a ajuda dos professores e alunos vem ultrapassando a dimensão das aulas de História e Sociologia, ganhando discussões em, Biologia, Educação e Saúde, Teatro, Língua Portuguesa e Iniciação Científica. 

Parabéns professores e alunos!



Para reforçar a inquietação que sentimos deixo o poema de Marina Colasanti: Eu sei, mas não sabia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo! Adorei saber que o texto daquele vídeo é de Marina Colasanti. Se encaixa perfeitamente na atual imagem do EMI.

    ResponderExcluir