Estamos na FEBRACE


A Febrace esse ano contou com cerca de 1.500 inscritos, destes, apenas 750 foram classificados para as finais que estão acontecendo entre os dias 13 a 17 na USP em São Paulo. Como salientou o presidente do CNPq durante a abertura do evento, todos que se encontram na Febrace já são vencedores não importando se fiquem entre os primeiros lugares ou não, pois representam o empreendedorismo e a inovação na educação básica.

Nossa Escola está presente na Febrace através do trabalho de Isak de Castro, aluno que inicialmente desenvolveu um inventário de fontes com base nos dados presentes no livro “Paudalho terra de engenhos” e numa segunda etapa do trabalho revisitou as fontes da Câmara Municipal, cruzando-as com depoimentos recolhidos e dados do TRE na produção da pesquisa “Entre fatos e fontes: Revisitando a História Política de Paudalho” que tem como foco a construção de dois grupos políticos que exercem até hoje influência na cidade, um oriundo de uma tradicional política que finca raízes na pessoa de Herculano Bandeira, entre outros nomes, e outro grupo que se desmembra do JEP e tem nos “meninos buxudos” sua referência.

No evento, os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Parabéns! Vocês são demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana muito obrigado, essa participação na FEBRACE foi muito legal por tudo que ela representa, agora é esperar a premiação, um grande abraço e logo mais teremos novidades.

      Excluir
    2. A experiência no evento foi muito enriquecedora, gostaria que todos os meus alunos pudessem passar.

      Excluir