Escola Monsenhor Landelino visita à Rádio Paudalho FM



No dia 12 de abril, os alunos da escola Monsenhor Landelino visitaram a Radio Paudalho FM, com o objetivo em conhecer o funcionamento de uma rádio: como operar os equipamentos, pauta de programação e locução.  Fomos recebidos com muito carinho e atenção por parte da equipe administrativa e especialmente pela locutora que apresentava o programa no momento da nossa visita.



Os alunos ficaram encantados com a seriedade dos profissionais ligados a esta área de comunicação e felizes em receber convites para a realização de estágio. Na ocasião a aluna Rúbia, do 3º ano, fez a leitura do horóscopo no programa ao vivo. Oportunidade jamais esquecida.


Os dirigentes da rádio disseram estar emocionados, pois durante a existência da rádio na cidade, nenhuma escola havia feito uma visita. Nossa instituição foi à pioneira neste aspecto. A partir desta visita alguns alunos sentiram-se motivados em seguir a carreira de locutor e também de realizar na escola uma rádio voltada para informação no contexto social e educativo.

 Os nossos alunos do ensino médio inovador já haviam participado anteriormente, de um curso de operacionalização de equipamentos e de como organizar uma rádio escolar. Sendo implantado o projeto da Rádio Mix Jovem, para o qual a escola já dispõe do aparato necessário. A visita, não só evidenciou ainda mais a importância de ações de comunicação dentro e fora do ambiente escolar, como incentivou os alunos a desenvolverem cada vez mais o já implantado projeto da rádio.
Amplificando assim, o sentimento de protagonismo e participação do corpo discente, na formação do espaço escolar, dentro de um contexto de educação e democracia. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Ruty Castro23.5.12

    Foi muito bom esse dia,podemos conheçer a radio da nossa cidade,e aprender mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir