Concurso Imagens e Identidade: um olhar local / 2012



Este concurso tem como objetivo divulgar aspectos históricos, naturais e culturais da cidade de Paudalho,  visando que os alunos se apropriem de uma maior valorização do patrimônio. A ficha de inscrição estará disponível na secretaria da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins a partir do dia 02/08/2012. O concurso acontece numa única etapa e premiará alunos do Ensino Médio.  
  
A equipe deverá ser formada por no máximo seis estudantes do Ensino Médio, os trabalhos deverão ser encaminhados contendo de uma a cinco fotos sobre um mesmo patrimônio, acompanhando de um texto de uma a quatro páginas contendo: a) identificação e localização do Patrimônio no espaço; b) descrição e contextualização histórica, ou seja, comentar um pouco sobre a história do patrimônio escolhido, seja através de documentos oficiais, por entrevistas a moradores ou outras formas de registros; c) avaliar seu estado de preservação e os impactos que os ameaça.

As fotografias serão avaliadas nos seguintes aspectos: enquadramento (regra do terço), uso correto de planos e arte [com peso total 5]; O texto sobre o patrimônio escolhido levará em consideração as seguintes características: criatividade, gênero textual e pesquisa [peso5].

Premiação: 1º lugar – Ida ao cinema do Shopping Recife – filme a escolha da equipe vencedora.
Os três primeiros colocados terão seus trabalhos expostos na ExpoEMI-2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário