Aula de campo é realizada em outro estado.









Os professores da EREM Monsenhor Landelino B. Lins oportunizou aos alunos do ensino Médio Inovador a visita ao estado as Paraíba com aula de campo, no dia 15 de Agosto.

Nesta ocasião os alunos puderam conhecer a história da Paraíba e a ligação sócio-cultural que o mesmo tem com o nosso estado de Pernambuco. Percebendo as diferenças no relevo, vegetação, clima e cultura.
Passando no litoral, puderam observar o ponto mais oriental da América continental, localizado no farol do Cabo Branco e Ponta do Seixas, onde tiveram a oportunidade de ver o ponto mais extremo entre as Américas e o continente africano.
Conhecendo o Espaço Ciências assistiram uma mostrada exposição “Natureza Extrema” logo após, durante aula os alunos puderam perceber como a linguagem cultural local é refletida no artesanato, em visita a feira do artesanato localizada em Tambaú.
Visitaram o museu da energia, onde foi possível participar de experimentos físicos, conhecer todo o processo evolutivo da energia elétrica, o funcionamento de uma hidrelétrica, consumo dos eletrodomésticos dentro do contexto científico.
Esta aula de campo evidenciou a importância da leitura de forma interdisciplinar valorizando os diferentes contextos do conhecimento e a produção de relatos orais feito pelos alunos como forma de interligar as diferentes áreas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário