Rádio Jovem Mix Promove Intercâmbio Escolar


O Erem Monsenhor Landelino recebeu à visita dos alunos e equipe gestora da Erem Jornalista Jader de Andrade de Timbaúba. Esta iniciativa partiu do desejo de conhecer o funcionamento da Rádio Jovem Mix que funciona em nossa escola. Na ocasião os alunos produziram uma programação com temáticas bastante interessantes despertando o senso de criatividade e inovação.
Foram apresentadas as ações do macrocampo comunicação e uso de mídia realizada como forma de fundamentar o trabalho na escola: formação de radialismo, visita à rádio comunitária, concurso interno da melhor programação de rádio, reunião periódica para acompanhamento, dentre outros.
Neste projeto rádio na escola, os alunos tem a autonomia de escolher um tema e produzir uma lauda em que a Professora Lusinete Pereira de Língua Portuguesa e Comunicação e uso de mídia, revisa e assina. A rádio Jovem Mix funciona todos os dias no período do intervalo. É organizada por diferentes grupos de alunos que participaram da  formação de radialismo.
Este encontro serviu de motivação e produziu  entusiasmo nos alunos que assistiram este momento de programação como uma iniciativa de que é possível realizar um trabalho de qualidade quando toda a escola acredita se empenha e participa
Os alunos realizaram uma apresentação diversificada com o foco nos diferentes segmentos musicais e conflitos vivenciados pelos adolescentes. 

Houve um momento de perguntas e respostas onde os alunos e professores socializaram as experiências, esclarecendo as etapas de organização do espaço da rádio, equipamento, produção da lauda e  locução.
Firmamos um compromisso de visitar a rádio da Erem Jornalista Jader de Andrade quando estiver em funcionamento e promover uma programação compartilhada e interativa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário