EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins realiza a IV Conferência Infantojuveil pelo Meio Ambiente.

No dia 28 de Agosto, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da EREM Monsenhor Landelino se reuniram para participar da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambinete.
A Conferência pretende chamar a atenção das escolas para o exercício do educar para a sustentabilidade ao mesmo tempo em que se transforma em um espaço educador sustentável.
 Um dos objetivos da conferência é de que a comunidade escolar observe os problemas socioambientais mais urgentes e defina como agir, na medida do possível, em cada escola e no seu entorno. Elaborando projetos  de ação dentro de quatro eixos ou subtemas, que são: Terra, Fogo, Água e Ar.  
Dentre estes projetos apenas um poderá ser o escolhido. Outro objetivo é a escolha de representantes, delegados e delegadas  que devem levar adiante as propostas discutidas e definidas como importantes.

O projeto escolhido pelos alunos durante a IV conferência  foi o projeto da Horta Sustentável, que visa desenvolver uma Horta Auternativa com materiais reutilizáveis como garrafas PET, Pneus e etc, assim cmo a construção de uma composteira caseira para tranformar lixo orgânico em adubo.
Os Alunos escolhidos pelos demais estudantes presentes na conferência foram a Aluna Beatriz Oliveira (Delegada) e Gleison Oliveira (Suplente).






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário