Erem monsenhor Landelino recebe Coral Equavozes

Como forma de incentivo ao protagonismo juvenil os alunos da Erem Monsenhor Landelino tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação realizada pelo Coral no dia 22 de julho. Este evento recebeu o nome de “Músicas que encantam” idealizados pela professora Lusinete Pereira com apoio de todos os demais professores e equipe gestora. Com objetivo de levar o aluno à  apreciar a música pela escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical.
O regente Professor André Arruda explicou o valor histórico e cultural das músicas interpretadaspermitindo que os alunos percebessem
características expressivas e de intencionalidade dos compositores e intérpretes.


 Os professores de história Luiz Chaves e Artur Cavalcante também contribuíram com este momento de aprendizagem e situaram historicamente os diferentes segmentos musicais e seu valor cultural em nossa sociedade.
A professora Lusinete Pereira convidou alguns alunos componentes do Coral e fez perguntas relacionadas às mudanças que a participação neste trabalho provocou em sua vida enquanto estudante. E os alunos da nossa Erem Monsenhor sentiram-se incentivados pelas respostas obtidas através da fala dos alunos entrevistados de que eles se tornaram mais assíduos e envolvidos no processo de ensino-aprendizagem tendo melhores resultados.


Este projeto “Músicas que Encantam” despertou nos alunos o desejo de organizar uma banda instrumental com os alunos da nossa Erem Monsenhor que tem conhecimento instrumental e potencial para cantar músicas diversas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário