Aluna de escola de Paudalho ganha 1º lugar no Concurso Arte-Livre


No texto, Ana Rebeca dissertou sobre a importância do respeito às diferenças



A aluna da 8ª série do ensino fundamental da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins, em Paudalho, Ana Rebeca Martins, 13 anos, ganhou o 1º lugar na categoria Textos, da 6ª edição do Concurso Arte-Livre, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco.

A seleção teve o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da manifestação artística e cultural desses indivíduos. Foram selecionados 12 trabalhos (desenhos e textos), produzidos por alunos, do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco. Nesta edição o tema foi “Escola: lugar de aprendizado e respeito às diferenças”.

A professora de Português que orientou Rebeca, Nara Oliveira, explica que a temática já era discutida em sala de aula. “Nós ainda não sabíamos do concurso, mas entediamos que era uma problemática que deveria ser conversada com os estudantes. Já estamos desenvolvendo trabalhos acerca das diferenças e da aceitação. Quando a seleção surgiu, eu inscrevi os meninos e vários mandaram textos. Ver Rebeca ganhando é uma alegria e realização para todos, porque prova que eles também podem conseguir”, diz.

Para Ana Rebeca, ganhar é perceber que pode fazer muito mais. “Estou muito orgulhosa de mim e da minha escola. Agradeço sempre a Deus e aos meus professores. Meu texto retratava o preconceito nos colégios e também os casos de violência. É algo que sempre vemos, mas que precisa parar. Todos merecem o mesmo respeito, independente das diferenças”, declara.
Como premiação, a garota receberá um notebook e um kit de literatura infanto-juvenil. Terá também seu texto publicado em uma agenda para o ano de 2012.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Parabéns Ana Rebeca,muito merecido pelo seu esforço e dedicação aos estudos.

    ResponderExcluir