Viver para contar


Lembrei-me do livro de G. Garcia Marquez, "Viver para contar" onde narrada, a memória se articula entre tempos: o tempo presente em que se narra e o tempo passado que é narrado; desse encontro não é o passado que nos é representado, nos deparamos nessa trajetória com a recordação e a forma como recordamos para contá-la faz da memória muito mais reticências do que ponto final.

Os dois vídeos que seguem, são respectivamente do final de 2011 e do final de 2010. Feito pelos alunos e para os alunos, através das imagens narramos trajetórias de descobertas e redescobertas. Percebemos as ausências entre os anos, assim como os novos amigos. Da mesma foma como no livro de Garcia Marquez, viver para contar proporciona indícios de como construímos em nossas vidas as marcas, expressões, pesares, desejos e anseios, assim como a força que o experimentar da vida carrega.

EMI - Momentos (2011)


Inovar é preciso (2010)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Os vídeos mostram uma caminhada, tivemos mudanças bruscas em 2010 e continuamos mudando em 2011 "o que era raro ficou comum" e um dia depois do outro nos fomos construindo laços e momentos inesquecíveis, que no futuro poderão tirar algumas lágrimas do meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer Isak, que mandou muito bem na escolha das fotos para compor o vídeo.

    ResponderExcluir