MOSTRATEC: Paudalho falando para o mundo




Prof.Aluizio (esq.), Isak (cent.), Betânia (dir.)
Essa é a sensação de ter participado como finalista na MOSTRATEC, estar participando de um evento internacional de grande proporção. Quase 900 trabalhos, mais de 3 mil participantes com representantes de TODOS os Estados brasileiros além de mais 16 países, desde a Rússia, passando pela Indonésia, Cazaquistão, Iraque, Mexico, Argentina entre outros tantos. Isso tudo somado a muitas ideias formam uma das maiores feiras de ciências da América Latina.

Professora do RS
O EREM Monsenhor Landelino esteve representado pelo estudante Isak de Castro que vai se despedindo esse ano da escola em grande estilo, com a certeza de que pretende continuar a fazer da pesquisa científica parte de sua vida. Mais do que as diversas participações em feiras registradas na sua bagagem, desde SBPC Jovem, Ciência Jovem, FEBRACE e MOSTRATEC, o que leva na certeza é o fruto de uma longa jornada de estudo e um mundo de possibilidades para o futuro.

Estamos todos muito felizes com o resultado. Não chegamos a ganhar prêmios nessa feira apesar de muito bem avaliados, porém ganhamos um prêmio maior, o reconhecimento do trabalho por parte da Profa. Wrana Panizzi, vice-presidente do CNPq (2007-2011) que com muito carinho foi conhecer o trabalho de Isak e conversou com seus orientadores no desejo de saber sobre as experiências vividas na Escola.
Profa. Wrana Panizzi

Essa foi certamente uma das maiores experiências acadêmicas voltadas para o Ensino Médio que já vivemos. Estamos ajudando a formar uma geração de novos cientistas comprometidos com a ética e a metodologia do fazer ciência em busca de soluções para os mais variados problemas. Paudalho estava lá, com um filho da terra que aprendeu a descortinar parte da História da cidade e de seu povo, uma história política com peculiaridades próprias de uma cidade da Mata Norte Pernambucana marcada por um passado de engenhos e um presente por vezes pouco atrativo, mas que já mostra no brilho de seus jovens o desejo ardente por transformações.

Parabéns a todos!
Avaliadores 

Prof. Aluizio Medeiros
Orientador da Pesquisa "Jovens Estudantes de Paudalho: do sociocultural ao político"

Profa. Betania Monte
co-orientadora




Logo mais exibiremos uma seleção de fotos do evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Parabéns para todos vocês! Um grande abraço da Mana.

    ResponderExcluir
  2. Mana é sempre muito bom saber da sua torcida para com nossas ações. Espero ainda poder te encontrar por esse Brasil. Grande abraço.

    ResponderExcluir